top of page

TARDES DE DIONÍSIO

Leituras dramáticas, música e dança

na Casa Hoffmann, em Curitiba

 

Em 2010, os autores Douglas Daronco e Rogério Viana, apresentaram uma proposta de realização de quatro saraus - com leituras de textos teatrais de autores de Curitiba, apresentação de música e de dança, para a Casa Hoffmann, centro de estudo de dança e vinculado a Fundação Cultural de Curitiba.

 

Os saraus “Tardes de Dionísio” foram encontros quinzenais do teatro, da música e da dança nos espaços da Casa Hoffmann, com leituras dramáticas de textos teatrais, apresentação de números musicais e de dança dentro de um mesmo programa. Os saraus aconteceram às segundas feiras a cada quinze dias no horário das 18h às 20h.

 

O primeiro da série aconteceu no dia 2 de agosto de 2010. Os outros saraus aconteceram nos dias 16 e 30 de agosto e 13 de setembro de 2010. A programação foi montada e divulgada com quatro datas cobrindo dois meses. Cada programa foi montado a partir de uma temática comum às apresentações artísticas. O texto teatral poderá sugerir, indicar ou citar música ou dança; a música poderá citar teatro ou dança, ou ser citada na obra teatral ou ser indicada pelo autor dela; a dança poderá se inspirar numa música ou no texto teatral objeto da leitura dramática.

 

Os quatro primeiros programas foram montados a partir de convite a cada participante – autor teatral, músicos – pelo autor do projeto, o jornalista, autor e produtor teatral Rogério Viana; pelo responsável pelo projeto, o professor e autor Douglas Daronco, e aos bailarinos e coreógrafos, através da coordenadora da Casa Hoffmann, a bailarina Eleonora Greca.

 

Aqui, no link, o blog dos SARAUS TARDES DE DIONÍSIO com toda a cobertura dos quatro primeiros saraus apresentados e outros quatro que se seguiram, depois do sucesso de público que os primeiros quatro tiveram.

SARAUS TARDES DE DIONÍSIO - cobertura completa. Clique aqui.

 


 

bottom of page