top of page

Texto "Entrevista com o devorador de ratos",

de Rogério Viana, teve leitura dramática

na SP Escola de Teatro, em 2012

 

Em outubro de 2012, a SP ESCOLA DE TEATRO, uma das mais conceituadas escolas de formação de profissionais para as arte do palco na capital paulista, promoveu a leitura do texto "Entrevista com o decorador de ratos" de Rogério Viana.

 

Sobre a leitura, notícia divulgada pela SP ESCOLA DE TEATRO. Dia 9 de outubro de 2012.

 

ENTREVISTA COM O DEVORADOR DE RATOS, NA SP ESCOLA DE TEATRO

E como já virou tradição na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, nesta terça-feira (9), às 19h30, é dia do projeto SP Dramaturgias, uma série de leituras dramáticas de obras inéditas de autores contemporâneos, feita por formadores e aprendizes da Instituição.

 

O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.Nesta semana, será lido o texto “Entrevista com o Devorador de Ratos”, do dramaturgo Rogério Viana, com direção de Bernadeth Alves, artista residente do curso de Direção. A leitura dramática será feita pela aprendiz de Atuação Nádia Verdun e pelo coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro, Joaquim Gama.

 

“A participação do Joaquim reforça o caráter horizontal do projeto, ou seja, colocar num mesmo patamar aprendizes, formadores e coordenadores”, observa Jucca Rodrigues, coordenador do programa. Detalhe: Rogério Viana não é aprendiz da escola. Ele é jornalista, autor e diretor de produção teatral, residente em Curitiba (PR). Como outros autores, ele resolveu enviar alguns textos para participar do projeto. Desses, “Entrevista com o Devorador de Ratos” foi selecionado.

 

“Eu achei a iniciativa muito legal e decidi participar”, ele lembra.

 

Aos interessados em enviar suas obras inéditas para análise e possível participação no SP Dramaturgias, basta encaminhar quantos textos quiser para o e-mail: spdramaturgias@spescoladeteatro.org.br.

 

“Entrevista com o Devorador de Ratos” retrata, como o próprio título indica, a entrevista de uma jovem jornalista e pesquisadora com um homem mais velho, autor consagrado. Com o desenrolar do diálogo, o que deveria ser um simples bate-papo revela-se uma disputa de territórios, que irá além das provocações e das palavras, dos jogos e dos desafios. Afinal, que mistérios os personagens Lourenço Machado e Dionélia Mutarelli escondem? Quem são eles?

 

 

Veja vídeo (editado) da leitura de

"Entrevista com o devorador de ratos".

Clique aqui.

O texto de ENTREVISTA COM O DEVORADOR DE RATOS

pode ser acessado neste link. Clique AQUI.

bottom of page